quarta-feira, 29 de junho de 2011

PACOTES EDUCACIONAIS

Os pacotes educacionais são opções de recursos úteis de estudo e pesquisa que serve para estimular e orientar os profissionais da educação na busca de informações, è uma biblioteca virtual e tem suas especificidades dependendo da informação que se procura atender no momento, pois bem seguindo;
A TV ESCOLA é um ótimo canal de informação e suporte pedagógico que oferece, os palestras, vídeos que enriquece e ajuda na assimilação do tema estudado. É onde também o professor pode ter acesso a dicas pedagógicas, postar comentários, buscar informações sobre todas as áreas do conhecimento.
O DOMÍNIO PÚBLICO, já havia conhecido e funciona como uma biblioteca digital, seu acervo é diversificado com sons, imagens, vídeos e textos que são organizados por conteúdo, nome do autor, teses .È uma ótima opção para se incentivar e estimular o gosto por todos os tipos de leituras nos alunos.
RIVED, Rede Internacional Virtual de Educação é um programa da secretaria de Educação à Distância - SEED do MEC, onde encontramos conteúdos pedagógicos digitais na forma de objetos de aprendizagem, tais conteúdos primam em estimar o raciocínio e o pensamento crítico dos estudantes e professores, e faz também intercambio com estudantes de outros países.
Estes recursos o próprio nome já diz, são pacotes educacionais então isso quer dizer que estão voltados para a melhoria do sistema educacional, onde disponibilizam idéias, envolvendo níveis de ensino diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário